Vouguinha



No dia em que a Linha do Vale do Vouga comemorou o seu 100.º aniversário, as estações e apeadeiros por onde passa o Vouguinha encheram-se de pessoas para assistirem e participarem nos festejos da data.
Vários protocolos foram também assinados entre a REFER, CP e os Municípios da área de influência da Linha, para dar um novo impulso a este trajecto.O documento estabelecido entre a REFER, a CP e os municípios de S. João da Madeira, Santa Maria da Feira e Oliveira de Azeméis, prevê “três novas estações em S. João da Madeira”, anunciou Castro Almeida, edil sanjoanense. À estação já existente vai ser acrescentada uma estação junto à Oliva, outra em Fundo de Vila, para servir duas escolas secundárias do concelho, e uma última paragem no Orreiro, junto à Faurecia.
Três novos comboios vão, então, passar a circular no troço Zona Industrial de Arrifana – Orreiro, de 20 em 20 minutos.
“O protocolo prevê também que seja explorado por todas as partes - CP, REFER e as Câmaras Municipais de Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira e Santa Maria da Feira -, o estudar a possibilidade de alargar este regime a outros troços dos concelhos de Oliveira de Azeméis e Santa Maria da Feira, para que esta rede de comboios frequentes possa beneficiar outras zonas, igualmente populosas”, admitiu Castro Almeida.