VOUGUINHA de novo em noticia .

Será o fim do Vouguinha ?

Decidimos experimentar a linha e fizemos Oliveira de Azeméis-Espinho (já não vai até ao centro a cidade, como antigamente, fica em Espinho-Vouga, a umas centenas de metros - dá para ir a pé, quer para a praia, quer para a cidade).
Voltámos no mesmo comboio, que em tarde domingo foi vazio para Espinho e regressou cheio.O passeio é muito bonito, por entre florestas de eucaliptos, mas nota-se o destinho futuro do troço, ou seja, e esperado abandono.
O percurso cruza dezenas de passagens de nível sem guarda, onde claramente não se vai investir nem em viadutos nem em custos de
guardas e cancelas.É uma espécie de destino anunciado...
As próprias Estações estão rigorosamente ao abandono, com exemplos de desleixo e desinteresse, como S. João de Ver ou Santa Maria da Feira, onde até o relógio já perdeu os ponteiros.
Honrosa excepção para S. João da Madeira, com tudo limpinho, pintado de novo e bem conservado, relva tratada e até as casas de banho escrupulosamente higiénicas.
Neste ambiente de "últimos dias", até o revisor tem tempo para conversar e contar histórias dos trinta anos em que anda por ali, mas fica a sensação de que os seus cabelos, já a ficar brancos, vão a caminho de uma reforma que deverá coincidir, mais ano menos ano, com a do saudoso Vouguinha...

Texto retirado de:
Freezone


http://eteceteraesal.blogspot.com/search/label/100%20anivers%C3%A1rio%20da%20linha%20do%20Vale%20do%20Vouga